A Trinta Zero Três, em parceria com a arquiteta Marúzia Borges de Castilhos, desenvolveu o retrofit da unidade da Fusopar em Porto Alegre/RS.
O projeto partiu de uma premissa clara: preservar a identidade do prédio e, ao mesmo tempo, promover melhorias pontuais e assertivas.
Na fachada e nas áreas externas, destacamos o nome da empresa e organizamos os acessos e fluxos. Também revisamos a acessibilidade e criamos espaços de descanso para clientes e colaboradores. Além disso, utilizamos iluminação e vegetação para tornar o pátio interno mais acolhedor.
No varejo, um dos pontos de maior movimento da empresa, interferimos pouco na estrutura existente. O foco esteve na organização dos setores, nos mobiliários e na iluminação, valorizando a experiência dos clientes que circulam diariamente pelo espaço.
Criamos também um novo conjunto de vestiários, refeitório e área de convivência dentro do pavilhão. Como empresa certificada pelo Great Place to Work, a Fusopar trouxe o bem-estar dos colaboradores como uma das prioridades do projeto.
A área de convivência ganhou caráter multifuncional. O espaço pode receber momentos de descompressão, palestras, reuniões e diferentes tipos de eventos.
Por fim, padronizamos a sinalética e criamos diversos pontos de comunicação e contato com a marca. Em alguns elementos, incorporamos o próprio produto da Fusopar às placas de sinalização, aproximando a identidade da empresa da experiência no espaço.
O resultado é um retrofit que respeita a arquitetura existente, qualifica os ambientes e fortalece a presença da marca em todos os pontos de contato.
- ClienteFusopar Parafusos
- ServiçoArquitetura Comercial
- Ano2022
Fachada principal

Novo acesso da loja

Pátio interno

Imagem aérea

Acesso ao varejo

Área de espera/café

Área de atendimento

Bancada de atendimento e estoque dos produtos ao fundo

Setor interno do atendimento e acesso ao administrativo

Visão do setor interno do atendimento

Identificação dos guichês, utilizando parafusos

Mezanino | Vestiários | Refeitório e Área de Convivência

Área de Convivência/Descompressão

Área de Convivência/Descompressão + Refeitório

Refeitório



